Blog

Se você sente dor no nervo ciático não deixe de ver essas dicas!

Se você já sentiu dores fortes no nervo ciático, provavelmente percebeu que quando faz esforço físico, alongamentos, simplesmente varre a casa ou faz faxina, naquele mesmo dia à noite, ou no dia seguinte pela manhã a dor fica mais forte. Você acorda acabado, travado, com uma dor constante, sente dificuldade pra colocar os pés no chão, depois que você levanta e começa a se movimentar a dor vai melhorando um pouquinho.

E por que isso acontece? 🤔
Porque quando o nervo inflama e dói, também gera um encurtamento, e ele fica hipersensível ao estiramento (alongamentos). Você provavelmente deve ter percebido também que quando a perna fica muito tempo esticada a dor piora, e quando dobra alivia, precisando procurar posições em que a perna fique dobrada para aliviar a dor e conseguir dormir.

Quando o nervo inflama e encurta, cada vez que você tenta alongar ou fazer atividades que estiquem a parte posterior da perna você está machucado o nervo, isso faz aumentar a inflamação e consequentemente a dor.
O nervo leva em média 3 semanas para conseguir desinflamar, isso se a pessoa não fizer nenhuma atividade que o machuque e faça a dor piorar.

As principais dicas para quem sofre com dor no ciático são:
📍Não fazer esforço e alongamentos por 3 semanas;
📍Evitar passar longos períodos na mesma posição, se você trabalha sentado ou em pé o tempo todo, faça pequenas pausas para alterar a posição;
📍Fazer mobilização neural em casa conforme a orientação do seu Osteopata.

Existem técnicas na Osteopatia que conseguem melhorar a inflamação e o encurtamento do nervo sem machucar, respeitando o limite de elasticidade, essas técnicas são chamadas de mobilizações neurais, elas conseguem melhorar a vascularização, inflamação, química, mobilidade, elasticidade e dor neural, acelerando o processo de cura.

Quando o paciente chega para tratar dor ciática é orientado a não fazer esforço por 2 ou 3 semanas, fazer mobilizações neurais em casa todos os dias, mais as sessões de Osteopatia, após o período de 2 à 3 semanas e a melhora dos sintomas, é orientado a retornar as suas atividades físicas ou domésticas de forma gradual.

Se identificou ou lembrou de alguém?
Compartilhe!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Veja mais