Blog

Dor lombar

Mais de 90% da população já teve,tem ou terá algum tipo de dor na coluna lombar. Mas porque a lombar sofre tanto?

Para a Osteopatia que estuda os locais de bloqueios e rigidez em todo o corpo, a região da coluna lombar é um local que sofre muito. Por compensar as perdas de movimentos da coluna torácica, da região pélvica, região abdominal (cicatrizes de cirurgias abdominais, aderências fasciais na região dos órgãos). Além de receber cargas anormais quando a pessoa possui distúrbios posturais como escolioses, uma perna mais curta que a outra etc.

Quando a coluna lombar está sendo sobrecarregada pelos exemplos citados à cima por um longo período de 1, 5, 10, 20 anos. As estruturas da coluna e próximos da coluna começam se machucar e se desgastarem mais rapidamente, desenvolvendo precocemente hérnias de disco, bico de papagaio, artrose etc.

Dor lombar sintomas:

É comum, pessoas com dor lombar, sentirem também dores irradiadas para as nádegas, pernas, joelhos, pés, abdômen, virilha e região genital. Esses sintomas podem ocorrer porque os nervos dessas regiões saem da coluna lombar, quando alguns desses nervos são perturbados podem irradiar sintomas nos seus trajetos. Se quiser saber como é uma dor de nervo clique no link: Dor neural

 Dor lombar tratamento com Osteopatia:

Se o Osteopata sabe que a lombar pode estar sofrendo por bloqueios locais, à distância ou por distúrbios posturais, basta realizar testes para encontrar esses locais agindo diretamente na ou nas causas da dor lombar.

O tratamento Osteopático pode diminuir as pressões nas lombares, normalizar nervos, músculos e articulações locais. Fazendo que as inflamações e dores melhorem sem a necessidade de uso de remédios ou cirurgias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Veja mais