Dor visceral
Uma disfunção visceral (rigidez/aderência nos tecidos que envolvem o órgão), pode gerar sintomas nos próprios órgãos ou nos locais onde localizam os nervos que controlam aquele órgão. ⠀
⠀
Exemplos: Todo órgão tem movimento, então se houver uma rigidez a sua função estará prejudicada, gerando sintomas como queimação, refluxo, má digestão, amargo na boca, intestino preso e etc, dependendo de cada órgão.
Essa rigidez também gera uma irritação nos nervos que controlam o órgão, fazendo com que a pessoa sinta dor em outros locais do corpo, como por exemplo no meio das costas, nos músculos do pescoço ou na nuca. Não necessariamente precisa sentir sintomas para dizer que tem uma disfunção no órgão, somente no teste é possível avaliar onde está a rigidez (disfunção visceral).
⠀
Veja se sua dor é visceral
⠀
É uma dor que dói parado, não tem posição que melhora, ao fazer algum movimento com a coluna a dor não aumenta e nem diminui, dependendo do órgão pode doer só à noite ou algum tempo depois do almoço por exemplo, os locais mais comuns de dor são no meio das costas e na musculatura do pescoço.
⠀
O tratamento é muito simples, com as mãos o osteopata é capaz de quebrar a rigidez da região e normalizar a dor e a função do órgão caso esteja prejudicada.
Já imaginou nunca mais precisar tomar remédios para o estômago?